Jean Paul Prates monitora riscos de ataques terroristas à Petrobrás

Terroristas bolsonaristas planejam parar as refinarias para instalar o caos no Brasil

Jean Paul Prates
Jean Paul Prates (Foto: SERGIO MORAES/REUTERS | Marcos Oliveira/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado pela presidência da República para assumir o comando da Petrobras, afirmou que está em constante contato com a companhia, que está agindo para evitar ameaças à integridade das instalações e dos trabalhadores, conforme nota enviada por ele nesta segunda-feira.

As ameaças ocorreram em meio aos desdobramentos de ataques bolsonaristas contra as sedes dos Três Poderes da República na capital federal na véspera.

continua após o anúncio

"Havia, como amplamente noticiado, convocações para bloquear acessos nesta madrugada e provocar desabastecimento. Foram todas evitadas com reforço na vigilância, na inteligência e apoio das forças policiais dos respectivos Estados", disse o senador.

Prates disse ainda que conversou com o governador do Rio de Janeiro e membros da inteligência da Petrobras estão presentes no Centro integrado de Comando e Controle (CICC) do governo do Estado.

continua após o anúncio

"Nos demais Estados também estamos em contato com governadores e autoridades de segurança", pontuou.

Segundo ele, a reunião de líderes do Senado Federal prossegue com relatos mais detalhados sobre as depredações e invasões ocorridas no domingo, e a maioria dos líderes condenando veementemente os ataques e apoiando investigações e punições exemplares.

continua após o anúncio

"Relatei aos colegas as medidas preventivas e o status nas sedes, instalações dutoviárias e refinarias da Petrobras", afirmou.

Mais cedo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmou em nota que ameaças de atos contra refinarias visando impedir o fornecimento de combustíveis foram reprimidas e as instalações estão funcionando normalmente.

continua após o anúncio

A Petrobras também reiterou posicionamento enviado na véspera em que dizia que as refinarias estão operando normalmente.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247