JBS passará a negociar papéis no Brasil e nos EUA

A companhia busca apoio dos acionistas e anunciou a distribuição de R$ 2,2 bilhões em dividendos para cobrir possíveis pagamentos de tributos

Fábrica da JBS em Greeley, Colorado, nos Estados Unidos
Fábrica da JBS em Greeley, Colorado, nos Estados Unidos (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A JBS, uma das maiores empresas mundiais de alimentos, vai propor a seus acionistas a listagem de ações tanto na Bolsa de Valores de Nova York quanto na B3, a bolsa de valores de São Paulo. Caso eles aceitem, será necessária aprovação em uma assembleia geral de acionistas e obter autorizações junto aos órgãos reguladores. As informações são da Folha de S. Paulo. 

As ações hoje negociadas seriam então trocadas por novos papéis da companhia até o fim deste ano. A JBS busca agora criar uma nova empresa, com sede na Holanda, que servirá como veículo financeiro para atuar como emissora estrangeira. 

continua após o anúncio

Para emitir os BDRs, a nova empresa terá de solicitar registro junto à CVM e à B3 condicionada à aprovação pelos acionistas. Somente então a JBS deixará de ter suas ações negociadas na B3 e só negociará BDRs. A companhia busca apoio dos acionistas e anunciou a distribuição de R$ 2,2 bilhões em dividendos para cobrir possíveis pagamentos de tributos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247