JAC mais perto da Bahia

Apesar de ainda no ter certeza se receber a fabricante de automveis chinesa, o estado nordestino visitado pela empresa nesta sexta-feira, para tratar de questes fiscais e logsticas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Luciana Rebouças_Bahia 247 - Mais duas boas notícias sobre a possível instalação da montadora chinesa, JAC Motors, na Bahia. Em palestra do Agenda Bahia, realizada nesta semana, Sérgio Amado, responsável pela publicidade da JAC no Brasil, confirmou que a empresa está decidindo entre a Bahia e Goiás. "Torço pela Bahia, claro, e espero ajudar para termos mais este investimento aqui", comentou Amado, que é baiano, durante a sua apresentação.

Também foi confirmado ontem, segundo o jornal A Tarde, que o governador Jaques Wagner recebe nesta sexta-feira (26) o representante da JAC no Brasil, Sérgio Habbib, que viria negociar de questões fiscais e de logística. O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, confirmou a informação e disse que o terreno já está escolhido, após a desapropriação de uma área em Camaçari. A reunião não foi confirmada pela assessoria de imprensa da montadora.

Outro ponto de vantagem para a Bahia é que já existe uma montadora instalada no estado: a Ford. Quando anunciou, no início de agosto, que haveria a instalação de uma fábrica no país, Habbib ressaltou que quer em um local que já conte com uma montadora, para garantir os fornecedores de peças por perto. O investimento estimado é de R$ 900 milhões, para a fabricação de 100 mil veículos e a geração de 3,5 mil empregos.

continua após o anúncio

Confira também outra matéria em que James Correia fala sobre as chances da JAC Motors se instalar no estado, ao Bahia 247:

Luciana Rebouças_247 – Não passa uma semana sem que o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, não divulgue possibilidades de boas notícias para a Bahia. Nos últimos dias, não foi diferente. James falou sobre a JAC Motors, a ponte de Itaparica e a visita a empresários europeus.

continua após o anúncio

Sobre a possibilidade de uma nova fábrica automobilística na Bahia, Correia lembra o depoimento que o empresário Sergio Habbib deu à imprensa acerca da implantação da fábrica chinesa JAC Motors: assegurou que a Bahia seria um dos estados mais fortes nesta disputa. Correia ainda ressaltou os resultados positivos da Bahia nestas investigações. "Nós temos a Ford, além de muitos fornecedores que interessam a eles (JAC Motors). Temos também um custo de mão-de-obra que é de 35% a 40% mais baixo, o que compensa a diferença de logística, por estarmos mais distante dos maiores mercados", comentou Correia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247