Itaú Unibanco: campeão de salários de diretores, tri de reclamações de clientes
Instituio paga remuneraes quase dez vezes acima da mdia do mercado aos seus executivos; no BC, est em primeiro lugar no ranking de reclamaes desde outubro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Itaú Unibanco abriu a segunda-feira 18 sendo notícia. O banco ficou em primeiro lugar como companhia aberta que melhor remunera seus diretores, num ranking apurado em pesquisa realizada pelo jornal Valor Econômico com as 189 empresas listadas em bolsa no País. No geral, os diretores das grandes companhias brasileiras receberam remunerações 36% mais altas em 2010 sobre os vencimentos em 2009. Em média, cada companhia gastou anualmente com os vencimentos de cada um de seus diretores a bagatela de R$ 1, 86 milhão, mas o Itaú extrapolou. O banco pagou R$ 14,4 milhões (quase dez vezes mais), na média individual, para cada integrante de sua cúpula. A informação confirma notícia adiantada na semana passada por Brasil 247, que publicou estudo comparativo, feito pela consultoria Austin Ratings, demonstrando que a remuneração dos diretores do Itaú deixou no chinelo os ganhos obtidos pelos diretores do Banco do Brasil.
Além de ser o primeiro da lista de remunerações de diretores, o Itaú também aparece nesta segunda 18 como tricampeão de 2011 no ranking de reclamações de clientes apurado pelo Banco Central, com 28% de queixas, a maioria por débitos não autorizados. A instituição, de resto, ocupa a primeira posição nessa lista desde outubro de 2010. Em março, o Itaú foi ladeado no pódio do volume de reclamações pelo Santander e o Banco do Brasil, que apareceram, respectivamente, em segundo e terceiros lugares. O volume de reclamações dos clientes contra os bancos, aliás. cresceu 25,9% em março sobre fevereiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247