Interventor do Banco Santos ameaça ex-dono
Vnio Aguiar, que concedeu descontos gigantescos aos devedores do banco, manda email ameaador a Edemar Cid Ferreira (foto)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A guerra entre o executivo Vânio Aguiar, administrador da massa falida do Banco Santos, e o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira está bem longe de terminar. Desde que assumiu o comando da instituição, quando foi nomeado interventor pelo Banco Central, Vânio Aguiar vem concedendo descontos milionários a vários devedores do Banco Santos, que, segundo Edemar, somariam mais de R$ 800 milhões. Mais recentemente, depois que Edemar foi despejado de sua residência no Morumbi, Vânio teria permitido o sumiço de várias obras de arte e de garrafas de vinho da mansão. Além disso, foram quebradas as senhas dos computadores do ex-banqueiro. Ali na residência, Vânio teria encontrado ainda um pequeno dossiê sobre o executivo Jorge Queiroz, que representa o comitê de credores e estaria avalizando os descontos concedidos pelos administradores judiciais. E isso fez com que a briga esquentasse ainda mais. No dia 16 de março, às 11h14, Vânio Aguiar encaminhou um email em que ameaça o ex-dono do Banco Santos. Eis os termos da mensagem:
De: Vanio Aguiar <vanio.aguiar@administracoesjudiciais.com.br>
Data: 16 de março de 2011 11:14
Assunto: CPF Helaine Tonin
Para: Edemar C F <edemarcidferreira@gmail.com>
Prezado Sr. Edemar
Soube que sua estagiária andou solicitando na 2.a Vara de Falências informação sobre o número do CPF da minha esposa e advogada da massa falida.
Alerto a V. Sa. que tomarei as devidas providências, caso ela sofra alguma retaliação à semelhança dos documentos encontrados na seu escritório na Rua Gália contra o representante do Comitê de Credores, Sr. Jorge Queiroz, conforme arquivos em anexo.
Atenciosamente.
Vânio Cesar Pickler Aguiar
Administrador Judicial da Massa Falida do BANCO SANTOS S.A.
Helaine Tonin, esposa de Vânio Aguiar, é a advogada da massa falida. Edemar tenta recolher evidências para provar que os descontos concedidos pela massa falida aos devedores são lesivos aos acionistas e credores do banco. Entre os devedores que foram contemplados com descontos generosos, constam empresas sólidas, como a própria Eletropaulo, concessionária de energia em São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247