Haddad vai mergulhar de cabeça na Câmara em busca de votos pela aprovação da reforma tributária

Ministro fará reuniões com membros do grupo de trabalho da Câmara e participará dos quatros dias de um seminário para dirimir dúvidas e garantir votos

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Jefferson Rudy/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pretende mergulhar de cabeça na Câmara dos Deputados em busca de votos para aprovar a reforma tributária.

"A ação de Haddad só deve acontecer na reta final para a votação da proposta, quando o ministro pretende comparecer a um seminário promovido pelo grupo de trabalho sobre a reforma na Casa", conta Igor Gadelha, do Metrópoles.

continua após o anúncio

O grupo de trabalho promoverá um seminário entre 8 e 12 de maio, de acordo com a previsão. Haddad quer marcar presença em todos os dias para discutir com as bancadas dos partidos os pontos que forem elaborados pelo grupo. 

A ideia é que o ministro converse com o maior número de parlamentares, tire dúvidas e consiga reunir os votos necessários para a aprovação da matéria.

continua após o anúncio

O trabalho, no entanto, começará antes do seminário. Haddad fará reuniões semanais em seu gabinete com membros do grupo de trabalho para debater os rumos do relatório. 

A previsão é de que o grupo encerre suas atividades em 16 de maio. Obtido um consenso, o projeto será levado ao plenário da Câmara.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247