Haddad inicia montagem de sua equipe econômica

Expectativa é que os nomes dos responsáveis pelas secretarias Executiva, do Tesouro e de Política Econômica, estejam definidos até o meio da próxima semana

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília.  09/12/2022
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília. 09/12/2022 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Fernando Haddad, indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério da Fazenda durante o seu governo, já deu início à montagem da sua equipe econômica. De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Haddad já marcou reuniões para este fim de semana visando formalizar os convites. 

Ainda segundo a reportagem, a expectativa é que os nomes dos responsáveis pelas secretarias Executiva, do Tesouro e de Política Econômica, estejam definidos até o meio da próxima semana

continua após o anúncio

“Dois nomes despontam nas apostas que o mercado financeiro e o entorno de Haddad fazem: Marcos Cruz, que foi o seu secretário de Finanças na prefeitura de São Paulo, provavelmente iria para a Secretaria de Política Econômica. Cruz é engenheiro, tem 47 anos, e trabalhou por 15 anos na McKinsey” e “Bernard Appy, ex-secretário de Política Econômica no governo Lula, poderia comandar o time que proporá o projeto de reforma tributária”. 

Um outro nome cotado para a equipe, segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, é o de Gabriel Galípolo, economista e ex-presidente do Banco Fator. Haddad também planeja dar uma entrevista à imprensa na terça-feira (13), após o fechamento do mercado financeiro. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247