Haddad cobra redução dos juros: 'falta o Banco Central se somar ao esforço dos três poderes para o Brasil crescer' (vídeo)

Declarações do ministro da Fazenda aumentam a pressão em cima do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Roberto Campos Neto e Fernando Haddad
Roberto Campos Neto e Fernando Haddad (Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), cobrou nesta quarta-feira (14) que o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, baixe a Selic, taxa básica de juros, atualmente em 13,75%. "Está faltando o Banco Central se somar a esse esforço, mas quero crer que estamos prestes a ver isso acontecer", disse o titular da pasta. 

Representantes de centrais sindicais farão a partir da próxima sexta-feira (16) mobilizações pela redução da taxa de juros. A campanha vai até o dia 20, quando o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, anunciará a decisão sobre a Selic. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirmou nessa terça (13) que Roberto Campos Neto "boicota" o Brasil.

continua após o anúncio

Em vídeo nas redes sociais, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), convocou a população brasileira a participar dos atos previstos para este mês em favor da redução da taxa básica de juros. A parlamentar afirmou que a Selic é uma "verdadeira trava para o investimento e o crédito para pessoas e empresas".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247