Governo Lula poderá rever plano estratégico da Petrobrás e promover mudanças visando transição energética, diz Tolmasquim

"Alguns aspectos vão ser revistos, como a transição energética, de transformar a Petrobrás em uma empresa de energia", disse Mauricio Tolmasquim

Lula e Petrobrás
Lula e Petrobrás (Foto: Ricardo Stuckert | ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá rever o plano estratégico da Petrobrás referente ao período 2023-2027, que será lançado esta semana pela estatal. Segundo o jornal Valor Econômico, “o plano, que será divulgado pela Petrobrás na quarta-feira, após aprovação pelo conselho de administração, ainda será nos moldes da atual administração. Mas a futura gestão da companhia deve indicar uma rota em direção à transição energética”. 

Segundo o coordenador-executivo do grupo de trabalho na área de energia, Mauricio Tolmasquim, não existem impedimentos para que o futuro conselho de administração queira enfatizar outros aspectos relacionados a investimentos, atualmente centrados na exploração e produção de campos de petróleo da camada do pré-sal. 

continua após o anúncio

 "Alguns aspectos vão ser revistos, como a transição energética, de transformar a Petrobrás em uma empresa de energia", disse Tolmasquim. 

Na entrevista, Tolmasquim também ressaltou que a equipe de transição “pediu a suspensão das operações de desinvestimento em curso, mas a decisão ainda depende de análise de eventuais penalidades, que podem até mesmo impedir a postergação do negócio, e do estágio de cada uma delas – se em fase inicial ou próxima do fechamento, o que no mundo dos negócios se conhece como ‘closing’". 

continua após o anúncio

Ainda conforme a reportagem, Tolmasquim destacou que os diretores da companhia mostraram receptividade e se dispuseram a transferir de “forma imediata informações que não sejam sigilosas ou sensíveis, que possam resultar em oscilações nas ações da companhia na bolsa”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247