Goldman Sachs vai sair da Rússia, primeiro grande banco de Wall Street a deixar o país

"O Goldman Sachs está encerrando seus negócios na Rússia em conformidade com os requisitos regulatórios e de licenciamento", disse o banco em comunicado

(Foto: Reuters/Brendan McDermid)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Goldman Sachs Group Inc (GS.N) disse nesta quinta-feira que está encerrando suas operações na Rússia, tornando-se o primeiro grande banco de Wall Street a sair do país após a invasão da Ucrânia por Moscou.

Operar em Moscou tem sido cada vez mais difícil para as instituições financeiras ocidentais em meio a sanções internacionais contra a Rússia.

continua após o anúncio

"O Goldman Sachs está encerrando seus negócios na Rússia em conformidade com os requisitos regulatórios e de licenciamento", disse o banco em comunicado por e-mail.

Uma fonte familiarizada com a situação disse que o Goldman encerraria as operações em vez de abandoná-las imediatamente. A perda devido à saída seria irrelevante, disse a fonte.

continua após o anúncio

Em seu arquivamento anual anterior, o banco havia divulgado uma exposição de crédito à Rússia de US$ 650 milhões.

Dados do Bank of International Settlements mostram que a exposição dos bancos dos EUA à Rússia totaliza US$ 14,7 bilhões. consulte Mais informação

continua após o anúncio

O Citigroup Inc (CN) disse na quarta-feira que está operando seus negócios de consumo na Rússia de forma mais limitada, mantendo seus planos anteriores de alienar a franquia. consulte Mais informação

Outros bancos americanos que operam na Rússia incluem o JPMorgan (JPM.N) , que se recusou a comentar quais eram seus planos.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247