GM: outra mulher no volante
Montadora j definiu quem substituir Denise Johnson no comando da filial brasileira. Ser Grace Lieblein, presidente daempresa no Mxico
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A GM do Brasil terá uma nova mulher no volante da companhia. Denise Johnson, presidente da subsidiária até fevereiro deste ano, será substituída por Grace Lieblein, atual comandante das operações da companhia no México. Grace assumirá o cargo em 1º de junho deste ano. Ela se reportará a Jaimer Ardila, presidente na América do Sul. Segundo comunicado enviado à imprensa, Grace domina as áreas de engenharia e de desenvolvimento de produtos. "Estamos felizes em contarmos com a liderança da Grace nesse momento tão importante para a GM do Brasil, de colocar em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro”, afirmou Ardila, no comunicado.
Grace assumiu o comando da GM no México em 2008. Antes, ela trabalhou na implantação do sistema de produção global da GM e dirigiu a área de design de automóveis da GM da América do Norte. Sua carreira teve início na montadora no final dos anos 70. Formada em Engenharia Industrial, pela Universidade de Kettering, Grace entrou na montadora como estagiária. A oportunidade de trabalhar no Brasil se abriu com a saída de Denise Johnson, que deixou o cargo alegando motivos pessoais, menos de um ano despois de assumi-lo. Denise foi a primeira mulher a comandar uma montadora no Brasil. Uma experiência que a própria GM repete agora.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247