Gleisi cobra Campos Neto: é hora de "jair" baixando os juros

Presidente do PT voltou a exigir maior compromisso do Banco Central com o crescimento

Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto
Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto (Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em um pronunciamento contundente, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do Partido dos Trabalhadores, direcionou suas críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, exigindo uma redução nos juros do país. A cobrança ocorreu no contexto em que a agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou a nota do Brasil de "estável" para "positiva" pela primeira vez desde 2019, após o crescimento do PIB e as ações implementadas pelo governo Lula.

Hoffmann dirigiu-se a Campos Neto com a seguinte indagação: "Alô Campos Neto! A S&P Global Ratings elevou a nota do Brasil e o governo Lula está tomando medidas efetivas para a recuperação econômica. E agora?! Não é hora de Jair baixar esses juros obscenos?"

continua após o anúncio

A deputada destacou o momento favorável vivido pela economia brasileira, com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e as ações implementadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A melhoria da nota de crédito do Brasil pela S&P Global Ratings é um indicativo de maior confiança dos investidores no país, o que poderia abrir espaço para a redução dos juros. Confira:


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247