Gerdau vai lançar mais ações. O mercado não gostou
Notcia desanimou investidores e aes lideram perdas do ndice Bovespa na manh de segunda-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
As ações da Gerdau lideraram as perdas do Ibovespa, o principal índice do mercado de ações brasileiro, na manhã desta segunda-feira. A queda dos papéis preferenciais (GGBR4) oscilaram perto de 3% desde o anúncio de uma oferta global de ações no mercado brasileiro e também no exterior, por meio de ADS (American Depositary Shares). Aqui no Brasil, o esforço da siderúrgica em levantar capital no mercado de renda variável deve gerar entre R$ 3,8 milhões e R$ 4,2 milhões na oferta primária de ações, ou seja, de novos papéis.
Há especulações de que o dinheiro seria destinado a comprar parte da Usiminas, outra importante siderúrgica brasileira, cujos papéis subiram fortemente dias atrás, sem explicações claras. A CSN, do empresário Benjamin Steinbruch é outra interessada em participar do capital da Usiminas.
A Gerdau também prevê uma oferta secundária com ações de titularidade dos acionistas da Metalúrgica Gerdau S.A. e Gerdau BG Participações S.A. Os recursos adquiridos com a oferta secundária serão usados pelos acionistas controladores para exercer direito de prioridade na oferta primária. De acordo com o comunicado, a oferta será registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na SEC ( Securities and Exchange Commission), dos Estados Unidos, e ainda depende de aprovação do conselho de administração da siderúrgica. A Gerdau é uma das mais globalizadas empresas de controle brasileiro. Suas operações têm fortes raízes na Europa, principalmente Espanha, e nos Estados Unidos. (Com informações da AE)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247