FUP: "estaremos no caminho da retomada da indústria naval brasileira"

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros, Deyvid Bacelar, fez referência à intenção da Transpetro é renovar a fabricação de navios no País

Deyvid Bacelar
Deyvid Bacelar (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, comemorou nesta segunda-feira (12) a renovação da frota de navios petroleiros da Transpetro, com encomendas à indústria nacional. A empresa, que renovará sua frota de navios no Brasil, tem 36 embarcações, sendo 26 próprias e o restante afretado.

"Estaremos no caminho da retomada da indústria naval brasileira, que permitirá revitalizar os estaleiros nacionais com encomendas, geração de emprego e renda no País", afirmou durante evento de celebração dos 25 anos da subsidiária da Petrobrás, realizado no Terminal da Baía da Ilha Grande - TEBIG, em Angra dos Reis (RJ). O evento contou com a participação dos presidentes da Petrobrás, Jean Paul Prates, e da Transpetro, Sergio Bacci.

continua após o anúncio

Representantes do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Naval (Sinaval) e da Petrobrás farão nesta semana uma reunião para discutir a capacidade de construção de sondas, navios e plataformas no Brasil. A Transpetro criou um grupo de trabalho para debater o plano de retomada da construção de navios no Brasil.

A Transpetro também realizou testes em navios com o uso de 20% de bio óleo, junto com óleo bunke. Há embarcações passando por adaptações em sistema que permite maior eficiência com a economia de óleo bunker e processo de descarbonização. Existem navios sendo ajustados para o maior transporte de cargas de combustíveis verdes, de biocombustíveis.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247