FUP comemora novo Conselho de Administração da Petrobrás: "finalmente uma nova gestão"

“Com a eleição de novos integrantes do conselho, Lula completa a troca do comando na Petrobrás, iniciando uma nova gestão na maior empresa do país”, afirmou Deyvid Bacelar

Sede da Petrobras no Centro do Rio.
Sede da Petrobras no Centro do Rio. (Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

FUP - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) comemorou a decisão da Assembleia-geral Ordinária (AGO) da Petrobrás, realizada nesta quinta-feira (27), que aprovou, entre outras medidas, a nova estrutura organizacional e o conselho de administração da empresa. 

“Com a eleição de novos integrantes do conselho de administração, o governo Lula completa a troca do comando na Petrobrás, iniciando, assim, efetivamente, uma nova gestão na maior empresa do país”, comemorou o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.  

continua após o anúncio

Segundo ele, o momento é muito importante, pois reacende a expectativa e confiança de transformações estruturais e estratégicas na Petrobrás. “Finalmente, teremos, a partir de maio, uma nova alta administração na Petrobrás, com mudanças na estrutura organizacional e na política da empresa, com novo planejamento estratégico, voltado para as necessidades de desenvolvimento do país e interesses do povo brasileiro”, comentou  Bacelar.

Ele manifestou apoio ao presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, que, “com equilíbrio, vem buscando construir consenso e negociações internas para viabilizar  a gestão da empresa”. Também destacou a aprovação, para o CA, de Bruno Moretti e de Sergio Machado Rezende, “engenheiro, acadêmico, militante histórico do PSB (partido socialista brasileiro), pode dar grande contribuição à empresa”, avaliou.  

continua após o anúncio

Da mesma forma, a nova estrutura organizacional da Petrobrás foi bem recebida pela FUP, com a criação da diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade, que será ocupada por Mauricio Tolmasquim. Ela terá, na sua área, as gerências executivas de Gás e Energia e de Mudança Climática e Descarbonização. “Um caminho para preparar a companhia para a transição energética com a criação de área focada no tema” disse Bacelar.  

A categoria petroleira comemorou ainda a rejeição, na AGO, da proposta de reajuste de 43,8% na remuneração fixa dos administradores da companhia. 

continua após o anúncio

“A proposta disparatada havia sido aprovada, em março último, por alguns  membros do  antigo Conselho de Administração (CA) da companhia, visando maiores ganhos pessoais, e que não permanecerão na atual gestão da Petrobrás”, criticou o dirigente  da FUP. Ele lembrou que a sugestão de reajuste de tal magnitude foi, na ocasião, deliberada diretamente no âmbito do CA , sem passagem prévia pela diretoria  executiva da empresa, comandada por Prates.   

"Interessante que os votos a favor desse aumento absurdo tenham vindo de pessoas que estão no final de seu mandato. Parece que pretendiam prejudicar a imagem do Prates, que assumiu há 2 meses a presidência da Petrobrás", diz Bacelar.  

continua após o anúncio

A AGO aprovou reajuste de 9% para a diretoria da estatal e de 13,65% em geral.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247