Foxconn anuncia mais cinco fábricas no Brasil

Companhia taiwanesa, que investiu cerca de R$ 300 milhes no Pas em 2011, quer agora um local para produzir gabinetes para notebooks e PCs, componentes eletrnicos, baterias e outros produtos; notcia foi dada hoje pelo secretrio de Planejamento de So Paulo, Julio Semeghini

Foxconn anuncia mais cinco fábricas no Brasil
Foxconn anuncia mais cinco fábricas no Brasil (Foto: Bobby Yip / Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O bilionário taiwanês Terry Gou já falou mal do Brasil no ano passado, ao criticar os "salários muito altos" do País e o fato de as pessoas pararem de trabalhar quando ouvem a palavra "futebol" por aqui. No entanto, o presidente da Foxconn parece bastante incentivado a investir no País. A notícia desta terça-feira é de que a empresa, responsável pela produção de iPads e iPhones, da Apple, quer construir mais cinco fábricas em território nacional. A empresa já possui três fábricas em Jundiaí, no interior de São Paulo, e já havia anunciado a construção de uma quarta para a produção de telas de cristal líquido.

Leia abaixo matéria publicada pela Folha de S.Paulo:

Camila Fusco - A taiwanesa Foxconn, que fabrica os iPads da Apple, deverá montar mais cinco fábricas no Brasil, além da já anunciada planta para a produção de telas de cristal líquido.

continua após o anúncio

A informação foi dada hoje pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini.

Segundo Semeghini, estarão envolvidas fábricas de gabinetes para notebooks e PCs, componentes eletrônicos, conectores, baterias, e de elementos de mecânica de precisão.

continua após o anúncio

A negociação agora é pela localização dessas fábricas. São Paulo quer o investimento, assim como possivelmente os Estados vizinhos.

"Estamos aguardando os executivos voltarem das comemorações do Ano Novo chinês para retormarmos as negociações", disse Semeghini.

continua após o anúncio

Cada uma das plantas deverá ter cerca de mil funcionários, segundo o secretário. Os investimentos não estão definidos, mas devem ser de "centenas de milhares de dólares", segundo o secretário.

As partes produzidas por aqui ajudarão também na montagem dos produtos da Apple, segundo o secretário. Por enquanto, a empresa começa a importar os kits para montagem de iPads e iPhone no Brasil.

continua após o anúncio

BENEFÍCIOS

A empresa já recebeu do governo federal os benefícios fiscais para produzir tablets no Brasil.

continua após o anúncio

Segundo portaria publicada no dia 25 no "Diário Oficial da União", a empresa terá direito aos benefícios previstos no decreto 5.906 de setembro de 2006.

A determinação prevê isenção ou redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS e Cofins para empresas que invistam em atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos de tecnologia.

continua após o anúncio

Segundo a portaria, a regra valerá para tablets com telas sensíveis ao toque, sem teclado e com peso inferior a 750 gramas.

Também estão incluídos na medida os acessórios, cabos, fontes de alimentação e manuais de operação que são relativos aos tablets.

continua após o anúncio

A expectativa é que a Foxconn comece a produzir os aparelhos --principalmente os iPads, da Apple-- na fábrica em Jundiaí, interior paulista.

Entre 2010 e 2011, a Foxconn investiu R$ 300 milhões para a construção de sua terceira fábrica no município, destinada aos aparelhos da Apple, em uma planta prevista para 1.400 funcionários.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247