EUA, à beira do calote

O republicano John Boehner, presidente da Cmara americana, disse que ainda no h acordo fechado com Obama para evitar a moratria



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O republicano John Boehner, presidente da Câmara dos Deputados nos Estados Unidos, afirmou que é muito cedo para saber se um acordo bipartidário para elevar o teto do endividamento norte-americano é possível.

Em uma entrevista neste domingo à Fox News, Boehner disse que, se não puder chegar a um consenso com os democratas, então os republicanos agirão sozinhos. "Eu estou tentando achar um senso comum que seja exequível no tempo que nos resta", afirmou ele, referindo-se a um acordo sobre a redução do déficit.

Ele revelou ter proposto um aumento na arrecadação de US$ 800 bilhões por meio de mudanças no código tributário em um acordo que tentou firmar com Barack Obama. "No último domingo, eu achei que havia um acordo de US$ 800 bilhões em novas receitas proveniente de um sistema de impostos mais justo", disse ele.

continua após o anúncio

A chamada grande barganha desmoronou na sexta-feira à noite, quando o presidente da Câmara dos Deputados se afastou das negociações. A Casa Branca informou que o plano ainda está sob análise, mas revelou que um caminho melhor seria Boehner trabalhar com os líderes da Câmara e do Senado.

"Pode ser muito difícil juntá-los novamente, mas minha última oferta ainda está em pé", afirmou Boehner sobre o acordo com Obama. E acrescentou: "Eu nunca retirei minha última proposta da mesa, e eles nunca concordaram com ela."

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247