"Entorno pragmático" de Lula manifesta preocupação após fala que assustou mercado

Nesta quinta-feira, a Bolsa teve queda de 3,35% e o dólar altar de 4,08%

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No círculo de aliados 'pragmáticos' mais próximos do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), surgiu preocupação após a fala do petista com certo desdém em relação à 'tal responsabilidade fiscal', declaração que fez a bolsa cair e o dólar disparar

"Na expressão usada por um aliado não-petista, 'as cabeças pensantes' do PT sentiram o peso da queda de 3,35% na Bolsa e da alta de 4,08% no dólar em reação ao discurso de Lula em uma reunião aberta com parlamentares. Na definição de um observador muito próximo de Lula, a ala mais à esquerda do PT não quis passar recibo, mas 'as cabeças pensantes' do partido sentiram o baque", relata Malu Gaspar, do jornal O Globo.

continua após o anúncio

Ainda de acordo com a jornalista, Lula teria falado "mais do que devia" - segundo quatro aliados do presidente eleito - por estar pressionado por alas do PT a dar mais ênfase às pautas caras ao partido, que estariam sendo mal representadas na equipe de transição.

Apesar da turbulência, um aliado de Lula afirmou que este é o melhor momento para 'apanhar' do mercado. "Melhor isso acontecer agora, ele apanhar do mercado e acertar o rumo do que deixar para passar por isso no começo do governo. Por enquanto, temos tempo".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247