Embraer sobrevoa setor de defesa

A companhia brasileira anuncia que far outra aquisio na rea, dias depois de comprar parte da OrbiSat



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Embraer está acentuando seus investimentos em outros setores. A bola da vez é a área de defesa e segurança militar. Nesta sexta-feira, a empresa informou que analisa a aquisição de uma participação em uma companhia do setor de defesa e segurança no Brasil. De acordo com o comunicado, novas informações serão divulgadas assim que houver definições sobre o assunto. Há anos, a migração para esse setor faz parte dos planos estratégicos da Embraer. A companhia tem uma posição privilegiada no mercado de jatos comerciais e hoje é a terceira maior fabricante nesse segmento no mundo, atrás apenas da Boeing e da Airbus.

Mas no setor militar sua participação é bem mais restrita, com produtos como o SuperTucano, um avião de vigilância e treinamento. A Embraer vislumbrava uma oportunidade de entrar nesse setor na esteira do programa de renovação da Força Aérea Brasileira, o chamado programa FX. O vencedor da licitação para fornecer novos caças para a FAB teria de transferir tecnologia nessa área para o Brasil e a Embraer seria a candidata natural a receber esse tipo de conhecimento. O programa FX, anunciado diversas vezes nos últimos anos, nunca saiu do papel.

Sem entrar em detalhes, a companhia comentou apenas que a eventual compra não representará um valor relevante comparado à dimensão de seu atual negócio. Em linha com a estratégia de expandir sua atuação no mercado de defesa e segurança, no dia 15 de março, a Embraer anunciou a compra de uma participação de 64,7% na divisão de radares da OrbiSat por R$ 28,5 milhões.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247