Em corte radical, Globo toma medida drástica e assusta profissionais

Os testes começaram no mês passado, sem que uma parte dos profissionais soubessem

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “A Globo tem feito testes no estúdio de vidro dos jornais locais de São Paulo para que eles passem a contar com câmeras-robô, operadas por controle remoto. A medida visa modernizar e economizar. Na semana passada, a emissora desligou 20 nomes que trabalhavam na área técnica. Ao Notícias da TV, a Globo afirmou que a mudança não significa uma redução na equipe (leia a íntegra no fim da reportagem)”, informa Daniel Castro no portal Notícias da TV.

“Segundo apurou a coluna, os testes começaram no mês passado, sem que uma parte dos profissionais soubessem --o que causou um clima de apreensão em parte da equipe técnica e até de produção dos noticiários. A intenção do conglomerado de mídia brasileiro é colocar as câmeras no estúdio panorâmico da capital paulista até o fim de junho.”, informa. 

continua após o anúncio

“Noticiários nacionais que são feitos de São Paulo, como o Jornal Hoje, de César Tralli, e o Jornal da Globo, de Renata Lo Prete, seguem com câmeras de operação humana; por não haver espaço para a substituição do equipamento no estúdio”, aponta. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247