Elon Musk inaugura primeira fábrica da Tesla na Europa

O magnata entregou os primeiros 30 veículos de fabricação alemã a seus clientes durante a cerimônia

Elon Musk
Elon Musk (Foto: Reuters/Hannibal Hanschke/Pool)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - O CEO da Tesla, Elon Musk, abriu oficialmente sua primeira fábrica de carros elétricos na Europa chamada Giga Berlin (ou Gigafactory Berlin-Brandenburg), localizada no município alemão de Grünheide.

Durante a cerimónia, que decorreu na terça-feira, Musk presidiu pessoalmente à entrega dos primeiros carros Tesla fabricados na Alemanha a 30 clientes e respetivas famílias. Seus novos clientes compraram o modelo Model Y Performance, um veículo que custa 63.990 euros (70.491 dólares) e tem autonomia de 514 km (320 milhas).

continua após o anúncio

Depois de dançar ao som da música, como fez durante a abertura de uma fábrica em Xangai em 2020, o magnata anunciou que é “um grande dia para a fábrica”, descrevendo-o como “mais um passo na direção de um futuro sustentável”. Por sua vez, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o ministro da Economia, Robert Habeck, também estiveram presentes na abertura.

A construção da primeira fábrica europeia da Tesla levou cerca de dois anos e foi prejudicada por problemas administrativos e legais, incluindo reclamações de moradores locais sobre o potencial impacto ambiental que poderia ter na área. Musk planejava iniciar a produção na fábrica há 8 meses, mas os atrasos não permitiram que ele iniciasse o processo até o início deste mês.

continua após o anúncio

Segundo a Tesla, neste momento já foram contratados cerca de 3.500 funcionários, dos 12.000 previstos para trabalhar na fábrica. A empresa também especificou que a fábrica produzirá 500.000 carros por ano.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247