EcoSport: o novo enigma da Ford

Novo carro da empresa est sendo totalmente desenvolvido na fbrica de Camaari, na Bahia; expectativa grande, mas Ford no divulga nem uma linha sobre o automvel



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luciana Rebouças_Bahia 247 – Em uma semana marcada pelo lançado do Ka 2012 em que os apaixonados por carro focam suas atenções na Ford, o Bahia 247 foi atrás de um outro projeto que já cria expectativas até mesmo nos vendedores das concessionárias baianas. Sobre esse, versa ainda a política: ninguém sabe, ninguém viu. O projeto B515, que dará origem à nova geração do Ford EcoSport, desperta o interesse dos apaixonados por carro e é motivo de orgulho para a engenharia baiana, já que está sendo completamente desenvolvido na fábrica da Ford em Camaçari. Todo o novo design e projeto foram desenvolvidos pelas pranchetas da montadora na Bahia, mas segue sendo guardado a sete chaves pela empresa.

Quando questionada, a assessoria de imprensa da Ford não esconde a delicadeza do assunto. A empresa ainda não falou oficialmente sobre o automóvel e guarda o projeto em segredo como parte da estratégia de marketing do novo EcoSport. Porém, a assessoria sabe que não foram poucas as notícias que já saíram sobre o projeto na imprensa e reitera que já montaram um verdadeiro Frankenstein.

A única vez em que falou sobre o assunto, o presidente da Ford, Alan Mulally, o fez em uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o governador da Bahia, Jaques Wagner, no dia 08 de abril de 2010. Na ocasião, Mulally anunciou que a Ford faria um investimento de R$ 4,5 milhões no país até 2015, sendo que grande parte deste valor seria destinado ao projeto do novo EcoSport.

continua após o anúncio

Agora, estamos na fase em que o carro, previsto para chegar ao mercado em 2012, já pode ser visto nos testes noturnos dentro da fábrica em Camaçari e no Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo. Porém, ele ainda está todo camuflado para não estragar a surpresa. Apesar de baiano por nascimento, a expectativa é que o novo EcoSport seja fabricado em outras unidades da Ford no mundo e exportado para vários países.

Segundo a revista Auto Esporte, a grande mudança do carro virá na sua arquitetura. A plataforma é a B2E, do New Fiesta, com modificações na suspensão, aumentando a resistência do carro. Mudanças também já foram pensadas para atender ao mercado europeu, como uma carroceria mais rígida que contempla as exigências das normas de impacto do continente. Outro quesito é a suspensão, que foi adaptada para atender o nível de dirigibilidade dos Fords europeus. Por fim, uma fonte disse à revista que a tendência é que o novo EcoSport fique melhor do que o Focus. E ponto para a engenharia baiana!

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247