"É preciso pressionar o governo pela reestatização das refinarias e da Eletrobrás", diz Deyvid Bacelar

Coordenador da FUP diz que o setor de energia é estratégico para o País

Deyvid Bacelar
Deyvid Bacelar (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O coordenador da Federação Única dos Petroleiros, Deyvid Bacelar, concedeu uma entrevista à TV 247 onde falou sobre sua recente nomeação para o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) e o Conselho de Participação Social da Presidência da República. "Essa atuação será fundamental na reconstrução do país e no desenvolvimento econômico, com um olhar mais sustentável, que gere emprego e renda", disse ele.

Durante a entrevista, Deyvid Bacelar também abordou a questão da reestatização de refinarias privatizadas, como a RLAM, na Bahia, e a Reman, no Amazonas. Ele apontou que houve ilegalidades no processo de privatização, especialmente no caso da RLAM, e defendeu a revisão desse processo. Bacelar afirmou que acredita que, com o apoio do presidente Lula, haverá uma oportunidade de reaver a refinaria.

continua após o anúncio

Sobre a reestatização da Eletrobras, Bacelar lembrou que a privatização foi aprovada por apenas três votos de diferença e destacou que o próprio presidente Lula já se pronunciou publicamente contra a privatização da empresa. 

Deyvid Bacelar afirmou que não falta muito para a reestatização da Eletrobras e que é importante pressionar para que isso aconteça. Ele destacou que a empresa é estratégica para o país e deve estar sob o controle do Estado para garantir o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247