Dow Jones cai mais de 1.100 pontos, em pior dia desde junho de 2020

Queda ocorre em meio a temores de inflação dos EUA. Perspectivas levaram Wall Street a reconsiderar a ideia de que a economia mundial poderia estar caminhando para uma recessão

(Foto: Sputnik / Brian Smith)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - O índice Dow Jones caiu mais de 1.100 pontos nesta quarta-feira, o equivalente a 3,6%, seu pior dia de negociação desde junho de 2020, em meio a temores de inflação nos EUA.

Enquanto isso, o S&P 500 caiu 4% e o Nasdaq Composite, focado em tecnologia, caiu 4,7%.

continua após o anúncio

"A inflação está afetando todos os aspectos de um relatório de ganhos, seja no transporte ou na interrupção da cadeia de suprimentos", disse Nick Giacoumakis, presidente e fundador da NEIRG Wealth Management, segundo o The Wall Street Journal. "Os clientes não compram mais os itens mais caros que normalmente comprariam. Tudo isso é filtrado por meio de um relatório de ganhos", observou ele.

As perspectivas do mercado de ações levaram Wall Street a reconsiderar a ideia de que a economia mundial poderia estar caminhando para uma recessão.

continua após o anúncio

Enquanto isso, o petróleo Brent, referência internacional do petróleo, caiu 2,5%, para US$ 109,11, outro indicador das preocupações dos investidores com o crescimento econômico.

Da mesma forma, o conflito na Ucrânia e as medidas contra a Covid-19 tomadas pela China também afetaram os mercados, fazendo com que os títulos, normalmente um paraíso para os investidores, caíssem junto com as ações.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247