Dono da CNN e da MRV critica os juros altos, mas defende independência do BC

O empresário Rubens Menin afirmou que os juros elevados, bem como a inflação,"prejudicam principalmente nossa população mais pobre"

Rubens Menin
Rubens Menin (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia e controlador do Inter, da Log Commercial Properties e da CNN Brasil, saiu em defesa de uma queda na taxa básica de juros, mantida atualmente pelo Banco Central (BC) a 13,75%. 

No entanto, Menin, que também é considerado o mecenas do Atlético Mineiro, defendeu o "BC independente e que juros não são a causa e sim a consequência". 

continua após o anúncio

Alguns economistas liberais argumentam ser preciso solucionar primeiro o 'problema fiscal' do país antes de reduzir a taxa de juros, mas outros economistas de renome não compram essa ideia, como André Lara Resende. 

"Para não ser mal interpretado destaco que sou favorável ao BC independente e que juros não são a causa e sim a consequência. Dito isto, vamos lá: Fazer negócios numa economia com altas taxas de juros é igual nadar contra a correnteza, difícil e improdutivo", disse Menin, no Twitter.

continua após o anúncio

"Da mesma forma que fazemos enormes esforços para combater a inflação, devemos fazer um pacto nacional para combater o outro vilão que são os altos juros, ambos nocivos para nosso desenvolvimento econômico e que prejudicam principalmente nossa população mais pobre", acrescentou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247