Dólar fecha semana com queda acumulada

Ajuste lançado pelo ministro Fernando Haddad e medidas contra o terrorismo bolsonarista influenciaram no movimento feito pela moeda norte-americana

Dólar (no círculo, à esq.), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (gravata azul), e com o presidente Lula mais uma foto do terrorismo bolsonarista ao fundo
Dólar (no círculo, à esq.), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (gravata azul), e com o presidente Lula mais uma foto do terrorismo bolsonarista ao fundo (Foto: ABR | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O dólar encerrou a sessão desta sexta-feira (13) com uma leve alta de 0,12%, negociado a R$ 5,106. Mas, no acumulado desta semana, o valor da moeda norte-americana caiu 2,4%. Em todo o de 2023, o dólar recuou 3,2%.

Um dos motivos para a diminuição do valor da moeda foi o plano de ajuste de até R$ 242,7 bilhões nas contas de 2023 lançado nessa quinta (12) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

continua após o anúncio

>>> Polícia Federal busca agentes do GSI suspeitos de facilitar invasão do Palácio do Planalto

O governo Lula (PT) também anunciou medidas para evitar atos terroristas cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (8), em Brasília (DF), onde bolsonaristas invadiram o Supremo Tribunal Federal, Congresso e o Planalto. 

continua após o anúncio

A administração federal nomeou o secretário-executivo do ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, como interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal. 

>>> Desesperado, afastado e com risco de ser preso, Ibaneis diz que Exército impediu remoção de acampamentos terroristas

continua após o anúncio

Por decisão do STF, Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado do cargo de governador no DF por 90 dias, e o ex-secretário de segurança Anderson Torres foi exonerado e teve a prisão decretada pelo Supremo. 

Torres está de viagem nos Estados Unidos e disse que voltará ao Brasil para se entregar. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247