Do boi ao biodiesel
Frigorfico Minerva quer converter sebo bovino em biodiesel. Primeira fbrica em Gois comea a operar na prxima sexta-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
AE - O frigorífico Minerva inaugura nesta sexta-feira, 18, sua primeira unidade de produção de biodiesel, localizada na cidade de Palmeiras de Goiás (GO), junto à sua unidade frigorífica. A produção inicial será de 45 m3 por dia de biodiesel, sendo que tem capacidade para atingir até 100 m3 por dia.
A matéria-prima utilizada para a transformação em biodiesel será o sebo bovino, subproduto das plantas frigoríficas do Minerva no Estado de Goiás (Palmeiras de Goiás e Goianésia). “A unidade irá transformar sebo de suas fábricas ou de terceiros em produto de valor, além de ter a flexibilidade de poder usar outras matérias primas, como óleo de soja. O resultado é uma fonte renovável de energia, fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade e com as questões ambientais e também agregando valor ao produto do Minerva”, diz, em comunicado, o presidente da companhia, Fernando Galletti de Queiroz.
Parte da produção de biodiesel vai abastecer a frota de caminhões da empresa e o restante será vendido por meio de leilões para a Agência Nacional de Petróleo (ANP).
O Minerva planeja ainda produzir biodiesel em José Bonifácio e Barretos, no Estado de São Paulo. Segundo comunicado da empresa, o objetivo é ter uma unidade de biodiesel em cada frigorífico.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247