"Ditadura por ditadura, era Figueiredo contra Pinochet e eu não estava nem aí", diz Guedes sobre sua ida para o Chile (vídeo)
Em evento, o ministro da Economia ainda afirmou ser "um animal de politização tardia": "até onde eu não sei politicamente onde é que eu estou"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em evento nesta quinta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, contou que por volta de 1980 saiu do Brasil para dar aula em uma universidade do Chile e que não se importava em estar em um país sob uma ditadura, na época sob o comando de Augusto Pinochet.
O ministro afirmou que decidiu deixar o Brasil, que também vivia uma ditadura, sob a gestão de João Figueiredo, por questão salarial e expôs sua indiferença em relação à democracia: "ditadura por ditadura, era Figueiredo contra Pinochet e eu não estava nem aí". Na sequência, ele diz que não sabe dizer o que o ditador chileno fez.
Guedes ainda afirmou ser "um animal de politização tardia": "até onde eu não sei politicamente onde é que eu estou".
O chefe da Economia brasileira também deixou escapar que não lê mais sobre o assunto: "sou apaixonado por economia. Leio tudo. Quer dizer, lia tudo naquela época".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247