Diante da recessão, Guedes diz que "recuperação em V aconteceu e já acabou"

Os dados são preocupantes e evidenciam o desastre que é a política econômica do governo Bolsonaro. O Brasil entrou em recessão técnica, com queda de 0,1% do PIB

Ministro da Economia, Paulo Guedes. 25/10/2021
Ministro da Economia, Paulo Guedes. 25/10/2021 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, mudou o discurso sobre a recuperação no pós-pandemia, que, segundo ele, ocorria em formato de "V". Ou seja, crescimento proporcional à queda registrada na primeira metade do ano. 

Agora, Guedes diz que essa recuperação "já aconteceu e acabou". "Senhores, a recuperação em V já aconteceu, acabou. Nós não estamos mais falando de recuperação em V, estamos falando do crescimento para o ano seguinte", disse o ministro nesta sexta-feira (3) em participação por videoconferência no evento da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

continua após o anúncio

Os dados são preocupantes e evidenciam o desastre que é a política econômica do governo Bolsonaro. O Brasil entrou em recessão técnica, com queda de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, resultado abaixo da expectativa do mercado, que era de um alta de 0,1%. 

"O PIB foi lá embaixo, caiu 4% e já voltou. A recuperação cíclica já aconteceu, já estamos de volta. As pessoas dizem: 'ah, não sabemos se ano que vem vai ter V', esquece, não tem mais V", afirmou o ministro.

continua após o anúncio

"Saímos do fundo do poço e a economia tá em pé de novo", disse Guedes, negando a alta da inflação, desemprego, retorno da fome e da extrema pobreza em índices preocupantes.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247