Dia positivo para a bolsa brasileira: alta de 2,2%

Ibovespa comea a semana com valorizao e acumula 12,2% de ganhos nos ltimos sete dias; Marfrig, apesar do prejuzo, dispara 6,6%



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – As bolsas pelo mundo viveram uma segunda-feira de euforia. Nenhum índice fechou em baixa e os ganhos foram expressivos. O Ibovespa ganhou 2,2%, aos 54.651 pontos, e acumula 12,2% de ganhos nos últimos sete pregões. Em agosto, porém, a bolsa brasileira ainda perde 7,1%.

A empresa de celulose Fibria foi o destaque de alta do dia, com ganho de 7,3%. O frigorífico Marfrig, que informou seus resultados trimestrais (com prejuízo) vem logo a seguir com 6,6% (leia reportagem aqui). E Lojas Renner subiu 6,2%.

Entre as baixas, os dois papéis da Usiminas (USIM3 e USIM5) caíram 6,6% e 4,1%, seguidos pela Natura, -1,3%.

continua após o anúncio

Depois da Europa e do Brasil, os EUA também encerraram o dia com fortes ganhos. Dow Jones e Nasdaq subiram 1,9% cada uma. E S&P 500 teve o mesmo resultado da bolsa brasileira: 2,2%.

FINAL DA TARDE - As bolsas europeias deram o ponta-pé inicial na semana com ganhos. O destaque foi a França, com alta de 0,8%; Espanha, Inglaterra e Alemanha acumularam 0,7%, 0,5% e 0,4%. O desempenho mostra que os mercados voltaram a se estabilizar depois de enfrentar dias difíceis na semana passada. Mas as indefinições nos EUA e algumas decisões no mercado europeu devem provocar um rally na semana.

continua após o anúncio

O Ibovespa reduziu os ganhos às 15h45 para 1,9%. São 0,5 ponto percentual a menos do que a valorização acumulada no início da tarde.

Nos EUA, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq, os três principais índices americanos, operam em alta de mais de 1% no dia.

continua após o anúncio

MEIO DA TARDE - O Ibovespa ampliou os ganhos no meio da tarde desta segunda-feira: 2,4% às 14h15. O destaque de alta é a ação da Fibria, Duratex e Telesp. Entre as baixas, Usiminas acumula o pior desempenho. As bolsas europeias e americanas também registram bom resultado.

TARDE - As bolsas mundiais começaram a semana de bom humor. Depois das bolsas asiáticas fecharem com ganhos, Europa, Brasil e EUA abriram os negócios com valorização. Nas bolsas europeias, as altas beiram em 0,5%, com destaque para a bolsa de Paris (0,8%). Nos EUA, os ganhos estão próximos a 1%. E no Brasil, o Ibovespa se destaca com valorização de 2% às 12h40. O dia está tão positivo que apenas três ações estão em baixa: Usiminas, Natura e Cielo. Os destaques de alta são Duratex, Fibria e Telesp.

continua após o anúncio

PRÉ-ABERTURA - No dia do feriado de Assunção de Maria, os mercados financeiros da Europa seguem o otimismo levantado pelas bolsas asiáticas. Além disso, os investidores aguardam ansiosamente o encontro entre o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel anunciado para terça-feira. Eles devem discutir a reforma da governança da zona do Euro, questão sensível para os mercados. O casal franco-alemã promete fazer propostas conjuntas até o final do verão. Investidores estão pedindo a criação de "Euro-obrigações", que estipularia a partilha da dívida pública na área do euro. Mas a Alemanha parece se opor. As discussões serão acompanhadas de perto em ambos os lados do Atlântico.

Enquanto isso, nesta manhã, a Bolsa de Paris registrou alta de 1,07% na abertura, a 3.249,14. Na Bolsa de Londres, o FTSE-100 abre com ganho de 0,45% e em Frankfurt, o Dax começa com 1,3%, acima de 6000 pontos. A bolsa de valores Suíça inicia a semana com alta de 2,24% e Madrid com 0,87%. As bolsas de Milão, Lisboa e Atenas estão fechadas nesta segunda-feira devido ao feriado.

continua após o anúncio

Este crescimento da Europa é um reflexo do desempenho de Wall Street de sexta-feira e dos mercados asiáticos nesta manhã. No Japão, o Nikkei fechou com alta de 1,37%, Hong Kong subiu quase 3% e Xangai cravou em progressão de 1,21%.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247