Decisão sobre reoneração dos combustíveis sai nesta segunda-feira, garante Haddad

"Foi boa a reunião, nós vamos ter outra no final da tarde", disse o ministro da Fazenda após conversa com o presidente Lula, Rui Costa Jean Paul Prates

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Reuters/Adriano Machado | Reuters/Ricardo Moraes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse acreditar que a decisão do governo sobre o fim ou a renovação da desoneração dos combustíveis sairá ainda nesta segunda-feira após uma segunda reunião sobre o tema.

"Foi boa a reunião, nós vamos ter outra reunião no final da tarde. Assim que eu tiver uma confirmação da decisão do presidete eu divulgo", disse Haddad a jornalistas após encontro no Palácio do Planalto nesta manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

continua após o anúncio

>>> "Aumentar a gasolina agora seria um risco político e também econômico", diz Breno Altman

O Ministério da Fazenda conta com o retorno da tributação sobre combustíveis previsto para a próxima quarta-feira, sem nova prorrogação da desoneração ou retorno gradual das cobranças, disseram à Reuters duas fontes que acompanham o tema, embora ainda receiem que o presidente Lula tome decisão em sentido contrário.

continua após o anúncio

Na tentativa de evitar uma repetição do episódio de janeiro, quando Lula determinou a prorrogação das desonerações contra a vontade de Haddad, a equipe econômica aposta na melhora do ambiente internacional como argumento para convencer o presidente a encerrar o benefício e trazer alívio às contas públicas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247