CSN prevê manutenção no preço do aço

Ao anunciar resultados do 3 trimestre, empresa diz que no descarta novas aquisies. "Banir a importao de ao do mercado" uma das prioridades

CSN prevê manutenção no preço do aço
CSN prevê manutenção no preço do aço (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante teleconferência para anunciar seus resultados do 3º trimestre, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) disse, nesta sexta-feira, que pretende manter os preços praticados no período e não trabalha com o risco de alteração no preço do aço no Brasil, embora tenha registrado aumento do seu custo operacional no último trimestre.

Segundo o diretor de Relações com Investidores, David Salama, a CSN empresa tem outras prioridades, como consolidar suas atividades e "banir a importação de aço do mercado" antes de pensar em mudança de preços. A empresa pretende seguir com o mesmo número de vendas registrado no 3T11, podendo marcar 1,2 milhão de tonelada no 4T11. A expectativa da CSN é de que as importações diretas de aço sejam reduzidas de três milhões para 1,7 milhão de tonelada, o que configuraria um cenário positivo. A importação indireta de aço plano, por sua vez, deve chegar a cinco milhões de toneladas, "o que é um número absolutamente ruim para o Brasil e para cadeia de valor", avaliou Salama.

Por fim, a CSN disse que pretende superar o volume de vendas de aço atingido até o momento, podendo chegar até 5,3 milhões de toneladas em 2012. Em termos de minério de ferro, a empresa pretende vender 33 milhões de toneladas no ano que vem.

Sobre o acúmulo de caixa, em R$ 15,6 bilhões, a CSN disse que o dinheiro é para projetos futuros e não descarta a possibilidade de novas aquisições.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247