Credores da Agrenco chegam a acordo
Processadora de soja consegue emprstimo de R$ 130 milhes para tocar expanso e pagar credores
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247_ Lu Miranda - Os BDR’s da Agrenco (AGEN11) tiveram um fôlego nesta sexta-feira (15) com ganho acima de 2% no período da tarde. A reação veio com a notícia de empréstimo de R$ 130 milhões para a conclusão das plantas de Alto Araguaia, no Mato Grosso e de Caarapó, no Mato Grosso do Sul. Parte do recurso também vai para o capital de giro destas unidades. De acordo com comunicado divulgado hoje aos acionistas, o aporte foi aprovado por 94,64% dos votos válidos em assembléia geral de credores.
O capital partirá do fundo GEM, Global Yeld Fund Limited. Em contrapartida, a Agrenco dará um desconto de 10,5% no valor da média de dez pregões para o fundo adquirir ações da empresa.
Nos últimos anos, a processadora de soja se envolveu em grande polêmica com credores e acionistas, com disputas judiciais, ameaças de falência e de suspensão da negociação dos papéis em bolsa.
Nesta última assembléia, os credores da Agrenco concordaram com a redução no prazo de pagamento da dívida de 14 para 8 anos. Caso a empresa utilize todo o dinheiro disponível, haverá uma diluição de aproximadamente 30% da companhia levando-se em conta os valores das BDRs. Os conselhos de administração da Agrenco Limited, com sede nas Bermudas, da Agrenco Brasil e da Agrenco NV, na Holanda, também devem ser unificados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247