Crédito consignado: milhões de dados de beneficiários do auxílio Brasil foram antecipados para empresas

Jornalista Amanda Audi obteve acesso a documentos e denuncia que “ dados sigilosos de milhões já circulam com vendedores desde junho, meses antes da portaria”

Bolsonaro e Auxílio Brasil
Bolsonaro e Auxílio Brasil (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | Leonardo Sá/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Amanda Audi obteve acesso a documentos e denuncia em reportagem publicada no Brazilian Report que milhões de dados de beneficiários do auxílio Brasil foram antecipados para empresas, meses antes da portaria.

“Uma das medidas mais controversas de Bolsonaro para a reeleição foi permitir crédito consignado a pessoas que recebem Auxílio Brasil. Conseguimos docs que mostram que dados sigilosos de milhões destas pessoas já circulam com vendedores desde junho, meses antes da portaria”, inicia.

continua após o anúncio

De acordo com a jornalista, “os documentos contêm dados de quase 4 milhões de beneficiários como zap, endereço completo, número do NIS e CPF. São pessoas de 21 estados, de diferentes cidades do país todo. Cruzamos os dados e entramos em contato para verificar se as informações são verídicas. Todos bateram”.

“Economistas e entidades afirmam que o empréstimo consignado é uma armadilha para este público. Já são pessoas que vivem na pobreza, vão comprometer parte significativa da renda e se endividar ainda mais para conseguir pagar os juros. O desconto é feito direto na fonte”, informa. 

continua após o anúncio

Audi destaca que Bolsonaro tem investido pesado em medidas para aumentar benefícios sociais desde que se cacifou para o segundo turno. O esforço parece estar surtindo efeito”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247