Copel anuncia aumento de dividendo

Parte do acionista deve ser elevada para 40% do lucro lquido em at 2 anos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 (com informações da AE) _ Em dia de queda do Índice Bovespa, as ações ON da Copel (CPLE3) resistiram com alta no início da tarde e as ações PNB (CPLE6) tinham leve queda perto da estabilidade. E foi uma notícia mais que bem-vinda aos acionistas que impediu os papéis de seguir o movimento negativo do mercado. A estatal paranaense planeja aumentar, ao longo de dois anos, o volume distribuído na forma de dividendos para 40% do lucro líquido.

A promessa dos gestores da companhia foi reforçada durante encontro com os analistas da área de energia do Deutsche Bank. Um relatório divulgado pela companhia no início da semana já havia apresentado o plano de reajuste da parte do acionista nos lucros da empresa.

O aumento da distribuição de dividendos pela Copel é um fato muito aguardado pelos investidores porque a companhia praticamente parou de investir nos últimos anos e acumulou caixa.

continua após o anúncio

No ano passado, a estatal distribuiu aproximadamente 25% do lucro aos acionistas. Uma possível mudança na política de dividendos ocorre após uma nova diretoria assumir a gestão da companhia a partir deste ano, patrocinada pelo novo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

Segundo o relatório, a direção da companhia também afirmou que pretende alcançar um nível de alavancagem para a subsidiária de distribuição, a Copel D, próximo ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no terceiro ciclo de revisão tarifária.

continua após o anúncio

A proposta do regulador é que a estrutura de capital para as concessionárias seja 60% de dívida e 40% de equity. A direção da Copel voltou a reforçar o compromisso de repassar aos consumidores os reajustes autorizados pela Aneel e de focar os investimentos no seu core business, que é o setor elétrico.

A recomendação do Deutsche Bank para os papéis preferenciais classe B da Copel é de compra, com preço-alvo de R$ 61,00.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247