Conselho de Administração da Petrobrás pressiona por renúncia de presidente da estatal

José Mauro Coelho, que assumiu a Petrobrás em abril, vem sendo pressionado a entregar o cargo em função dos aumentos dos preços dos combustíveis

José Mauro Ferreira Coelho e a Petrobrás
José Mauro Ferreira Coelho e a Petrobrás (Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Petrobrás, José Mauro Coelho, vem sendo pressionado por membros do Conselho de Administração da estatal a renunciar ao cargo que assumiu há menos de dois meses. A renúncia é vista como uma forma de acelerar a troca do comando da companhia determinada por Jair Bolsonaro em função da crise provocada pelos seguidos aumentos nos preços dos combustíveis. 

Segundo o jornal O Globo, a reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada na última quarta-feira (8), foi marcada por frases do tipo: “só depende de você”. “Você vai renunciar?”. Em nota, a Petrobrás confirmou a reunião do colegiado que discutiu, entre outros temas, a solicitação da União pela substituição do presidente da petroleira, mas ressaltou que o conselho “não tomou qualquer nova decisão com relação ao tema''. 

continua após o anúncio

Nesta quinta-feira (9), o governo apresentou  a lista de indicados para a renovação do Conselho de Administração da Petrobrás. O nome do secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, escolhido para suceder Coelho, estava entre os indicados. Ser eleito para o colegiado é um pré-requisito para presidir a companhia. 

De acordo com a reportagem, "a estratégia do governo é buscar uma saída fácil para a mudança no comando da companhia. A 'ordem' dada pela União ao bloco de conselheiros aliados é que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Não à toa, a lista dos indicados foi divulgada na noite de ontem, já que não houve acolhida ao pedido de renúncia”. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247