Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vai chamar Campos Neto para explicar taxa elevada de juros

Segundo o senador Otto Alencar, presidente da CAE, ninguém vê a alta de juros com bons olhos, mas o governo precisa dar uma contrapartida

Jair Bolsonaro e Roberto Campos Neto
Jair Bolsonaro e Roberto Campos Neto (Foto: Marcos Corrêa/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai chamar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para explicar a taxa elevada de juros praticada pelo banco. A informação foi confirmada pelo presidente da CAE, senador Otto Alencar (PSD-BA), em entrevista à CNN Brasil.

De acordo com o senador, o convite será feito logo após o Carnaval. O parlamentar acredita que Campos Neto deve aceitar o chamado.  A medida faz coro às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à gestão do BC. A estratégia é harmonizar a relação entre o governo e o BC.

continua após o anúncio

Otto destacou que tem uma boa relação com o presidente do BC e disse que as críticas do presidente Lula não são pessoais. "A crítica do presidente Lula é aos juros altos. Se ele [Campos Neto] baixar o juro, o presidente vai dizer que ele é o melhor presidente do mundo", disse o senador.

continua após o anúncio

>>> Psol apresenta requerimento na Câmara para Roberto Campos Neto explicar política de juros

Ainda de acordo com a reportagem, um quadro técnico do ministério da Fazenda também será convidado para participar do encontro com Campos Neto, para colocar na mesa de negociação a contrapartida do governo, caso haja negociação. 

continua após o anúncio

"A meu ver, a manutenção da Selic (taxa básica de juros) em 13,75% (maior do mundo) de certa forma não está ancorada nas necessidades do Brasil, mas o governo, por sua vez, precisa sinalizar com mais redução de custo da máquina e afirmar como vai ficar a reforma tributária”, finalizou o senador. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247