Colapso financeiro: 186 bancos dos EUA têm problemas devido ao ajuste do balanço, diz levantamento

O Federal Reserve dos EUA subiu as taxas de juros em 0,25%. "Há um risco real de falências desordenadas em toda a economia", disse o estrategista Peter Schiff

Washington - The Federal Reserve Board
Washington - The Federal Reserve Board (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As universidades de Stanford e Columbia, as duas nos Estados Unidos, apontaram 186 bancos norte-americanos estão em grandes dificuldades, com US$ 1,9 trilhão em perdas não realizadas. A cada aumento de juros e a cada dólar retirado dos bancos, os balanços patrimoniais das instituições financeiras ficam preocupantes. Na quarta-feira (3) da semana passada, o Federal Reserve dos EUA subiu as taxas de juros em 0,25%. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (10) pelo Investing.com

"Há um risco real de falências desordenadas em toda a economia", disse Peter Schiff, CEO e estrategista-chefe global da Euro Pacific Precious Metals, empresa que, no LinkedIn, afirma ser uma instituição "dedicada à filosofia de que possuir ouro e prata físicos são elementos vitais do portfólio de um investidor prudente. A empresa está sediada na cidade de Nova York e é administrada por Michael Freedman, um empresário de sucesso e investidor de ouro. Oferecemos moedas de ouro e prata e ouro em denominações padrão".

continua após o anúncio

O estrategista Schiff afirmou que as subidas das taxas de juro da Fed também não ajudam a controlar a inflação. De acordo com o empresário, o governo dos EUA está constantemente injetando dinheiro novo no mercado.

"E enquanto o governo continuar gastando, a inflação vai continuar piorando, assim como a atual crise financeira. Ninguém quer admitir que estamos em uma crise financeira. Está apenas começando. Eventualmente, o Fed será até forçado a cortar as taxas em um momento em que a inflação já está alta", continuou.

continua após o anúncio

"Quanto mais altas as taxas de juros, mais difícil se torna para essas empresas obter financiamento de acompanhamento. Então, há um risco real de falências desordenadas em toda a economia", acrescentou. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247