Campos Neto: curva de juros mostra alta perto do fim, crescimento perde força
O ambiente favoreceu ações de empresas de tecnologia, o grande destaque do Ibovespa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Destacando que o crescimento econômico brasileiro perdeu força nos últimos meses, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a curva de juros do País mostra o ciclo de alta chegando ao fim, informa o Valor Econômico.
Impacto
O ambiente favoreceu ações de empresas de tecnologia, que são o grande destaque do Ibovespa na sessão desta quinta-feira (20).
Papéis como Méliuz, Banco Inter e Totvs foram destaque, já que são mais sensíveis aos movimentos da curva de juros -- são companhias muito alavancadas. As empresas de tecnologia apostam em tomada de crédito para bancar crescimento acelerado.
Ao mesmo tempo, os EUA sinalizam para um aumento nos juros, o que pressionou ativos de risco. Nos cantos mais arriscados do mercado financeiro, BTC chegou a cair para abaixo dos USD 40 mil, em 10 de janeiro, mas se mantém acima do nível.
Na China, há um reaquecimento do mercado imobiliário. O FT informa que os chineses reduziram taxa de empréstimo hipotecário pela primeira vez em dois anos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247