Caixa anuncia linha de crédito destinada às pessoas com deficiência

Financiamento será subsidiado pelo governo federal e permitirá aquisição de bens e serviços para PCDs

Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Caixa Econômica Federal (CEF) lançará, neste mês, uma linha de crédito destinada a financiar produtos e serviços relacionados à tecnologia assistiva para pessoas com deficiência (PCD). Os empréstimos disponíveis variam entre R$ 5 mil e R$ 30 mil, e a linha de crédito será subsidiada pelo governo federal. A informação é do Estadão Conteúdo

O anúncio foi feito pela presidente da Caixa, Rita Serrano, durante uma reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) nesta segunda-feira (3).

continua após o anúncio

>>> Decisão da Justiça é fundamental para punir os envolvidos em casos de assédio na Caixa, diz presidente da Fenae

A taxa de juros anual será de 6% para clientes com renda de até cinco salários mínimos e de 7,5% para aqueles com renda entre cinco e dez salários mínimos. O prazo máximo para pagamento é de 60 meses.

continua após o anúncio

A contratação pode ser realizada diretamente nas agências da Caixa, mediante a apresentação de documentos pessoais. Após a aprovação, o cliente receberá uma carta de crédito que permitirá a solicitação dos equipamentos ou serviços junto às empresas credenciadas, além da emissão da nota fiscal. O valor das aquisições será repassado diretamente à conta do fornecedor na Caixa Econômica Federal.

Segundo o Correio Braziliense, entre os equipamentos possíveis de serem adquiridos com o crédito estão cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos, adaptação de imóveis, entre outros. O financiamento também incluirá manutenção, reparo e a revisão dos produtos e recursos de tecnologia assistiva.

continua após o anúncio

É importante ressaltar que a compra de alguns bens e serviços pode exigir um documento médico, conforme esclarecido pela CEF.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247