Cai o presidente do HSBC Brasil

Conrado Engel vai deixar o cargo no fim do ms. Em um comunicado, o banco informou que o nome do substituto ser anunciado nos prximos dias

Cai o presidente do HSBC Brasil
Cai o presidente do HSBC Brasil (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente-executivo do HSBC no Brasil, Conrado Engel, pediu demissão nesta segunda-feira, após quase três anos no cargo. Em um comunicado, o banco informou que o nome do substituto será anunciado nos próximos dias.

Saiba mais na matéria de Cláudio Gradilone, na Istoé Dinheiro:

Conrado Engel, presidente do HSBC no Brasil, vai deixar o cargo no fim do mês. O executivo pediu demissão de suas funções e, segundo comunicado oficial do banco, vai partir em busca de novos desafios profissionais. O sucessor de Engel ainda não foi escolhido, e será anunciado nos próximos dias.

continua após o anúncio

O executivo estava no banco há nove anos. Antes de presidir o HSBC, ele chefiou a financeira Losango, foi diretor da área de Pessoa Física no Brasil e diretor de Varejo para a região Ásia e Pacífico, baseado em Tóquio.

Engel vinha chefiando o HSBC durante uma profunda mudança estratégica no banco. A instituição atravessou a crise internacional praticamente incólume, mas nos últimos tempos o banco vinha reduzindo suas operações ao redor do mundo e encerrando atividades em países onde não tinha escala. Os movimentos mais recentes foram a venda da rede de alta renda Premier no Japão e o encerramento das pequenas operações de varejo no Chile, com prognósticos de fazer o mesmo no Uruguai e no Paraguai.

continua após o anúncio

No caso brasileiro, o banco reduziu o foco nas operações de varejo em grande escala e vem concentrando seus esforços nos clientes de renda mais alta, nas empresas de pequeno e de médio porte e nas operações de comércio exterior, especialmente as relações comerciais entre Brasil e China.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247