Brasil resgata EUA

O Pas se torna o maior comprador de ttulos da dvida americana justamente quando o governo Obama pode dar um calote nos devedores



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Justamente quando o governo de Barack Obama negocia um acordo com o Congresso dos EUA para evitar um calote na dívida pública, o Brasil se torna o maior comprador desses papeis. Em abril, o País desembolsou US$ 13,4 bilhões para adquirir notas do Tesouro americano. Nenhum outro país comprou tanto. O volume dispendido pelo Brasil foi quase o dobro daquele feito pela China, segundo o próprio Tesouro dos EUA. O Brasil elevou em 6,9% a quantidade de títulos americanos em carteira, maior crescimento desde outubro de 2009 e atingiu o recorde de US$ 207 bilhões. A China, maior credora no mundo, e a Rússia estão diminuindo a procura por esses títulos nos últimos seis meses.

As aplicações brasileiras em dívida americana disparam à medida que o Banco Central atua no mercado de câmbio para conter a alta de 44 por cento do real nos últimos dois anos e meio. O rendimento nos títulos de dois anos da dívida brasileira é mais de 12 pontos percentuais superior ao que pagam os papéis do governo americano com o mesmo prazo, o que atrai capital estrangeiro para o mercado local.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247