Brasil Foods busca negócio na China

Empresa brasileira quer formar joint venture com chineses paradistribuir seus produtos na sia



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_Enquanto o Cade implica com a fusão de Sadia e Perdigão, que deu origem à Brasil Foods, a empresa busca um negócio da China. Ou melhor, na China. A companhia brasileira está em negociação com a empresa Dah Chong Hong Limited para aumentar a distribuição de seus produtos na Ásia.

O objetivo da Brasil Foods é tornar a marca Sadia conhecida dos chineses com a entrada em redes varejistas de mercados como Hong Kong, Macau e China Continental. Além disso, a companhia brasileira poderá processar carnes em unidades locais da Dah Chong, empresa de capital aberto que atua em diversos segmentos, como distribuição de automóveis, alimentos e produtos de consumo. Essa empresa faz parte do Grupo Citic Pacific, holding controlada pelo governo chinês.

Na nota oficial enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o presidente José Antonio Fay destaca que a Brasil Foods tem planos ambiciosos para o mercado asiático, principalmente pelas expressivas taxas de crescimento daquela região. Com a parceria com a Dah Chong, os produtos brasileiros ganham um parceiro com profundo conhecimento dos canais de distribuição e varejo, o que poderá colocar as marcas exportadas em contato com o consumidor chinês.

continua após o anúncio

Em um dia ruim para as bolsas no mundo, a ação da Brasil Foods (BRFS3) caía 1,09% até o início da tarde, acompanhando o movimento do Ibovespa, que caía 1,05%.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247