Bolsonarista Flávio Rocha elogia decisão do governo Lula de taxar varejistas chinesas

"Não pode colocar bola de ferro no pé de alguns players e deixar outros livres, leves e soltos. Houve correta interpretação da lei", defendeu o empresário

Flávio Rocha
Flávio Rocha (Foto: Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário bolsonarista Flávio Rocha, proprietário da Riachuelo, mostrou satisfação com a medida tomada pelo governo Lula (PT) que vai encerrar a isenção de impostos sobre encomendas de até US$ 50. Esta decisão afetará principalmente as compras feitas em lojas online asiáticas, como Shein, Shopee e Aliexpress, que se tornaram populares entre os brasileiros.

"Não pode colocar bola de ferro no pé de alguns players e deixar outros livres, leves e soltos. Houve correta interpretação da lei, o que vai trazer equilíbrio concorrencial sem impedir o consumidor brasileiro de ter acesso a esses produtos”, avaliou o empresário à Veja.

continua após o anúncio

>>> 'Governo acerta na taxação de varejistas chinesas, mas primeiros alvos deveriam ser os super-ricos', diz Altman

O objetivo do governo é combater a sonegação fiscal por empresas de comércio eletrônico e, ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação. Segundo o Ministério da Fazenda, já existe uma tributação de 60% sobre o valor das encomendas, porém, a cobrança não está sendo efetiva. 

continua após o anúncio

“As empresas brasileiras tinham uma bola de ferro na perna esquerda, outra na direita e uma bigorna na cabeça e ainda ouvíamos que tínhamos que correr porque a China ia nos pegar. Estamos prontos para correr, mas que seja justo”, conclui Rocha.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247