Bolsas de Nova York e da Alemanha: uma só

Proposta de US$ 9,4 bilhes dos alemes foi aceita pelos americanos e plano de fuso deve ser apresentado nos prximos meses



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os acionistas da NYSE Euronext aprovaram hoje a proposta de fusão com a operadora de bolsas alemã Deutsche Boerse, dando prosseguimento ao plano para criar a maior bolsa de valores no mundo. Às 10h55 (de Brasília), as ações da NYSE Euronext subiam 2,30% em Nova York, enquanto as da Deutsche Boerse caíam 0,51%.

Os detentores de 65,6% das ações da NYSE Euronext votaram em favor do negócio de US$ 9,4 bilhões, superando os 50% necessários para a aprovação do acordo, segundo os resultados preliminares de uma reunião especial.

O chefe-executivo da NYSE Euronext, Duncan Niederauer, afirmou que está "um pouco decepcionado" que os acionistas tenham assegurado somente 65,6% de todas as ações em favor do negócio, mas que continua confiante que a fusão passará para a próxima fase.

continua após o anúncio

O plano de fusão foi acordado em fevereiro. Os acionistas da Deutsche Boerse precisam apresentar por meio de documentos seu apoio ao negócio até 13 de julho. Até agora somente 11% das ações da empresa alemã foram negociadas, de acordo com documentos apresentados ontem. A oferta necessita da aprovação de pelo menos 75% para seguir para a próxima fase.

Niederauer disse que ele e o chefe-executivo da Deutsche Boerse, Reto Francioni, centraram foco nos maiores acionistas da empresa alemã, e que muitos investidores estavam aguardando o resultado da votação dos acionistas da NYSE Euronext antes de negociarem suas ações.

continua após o anúncio

"Eu não conheço um único acionista da Deutsche Boerse que não seja favorável à fusão", disse Niederauer. "O desafio é que eles precisam completar a documentação da oferta na próxima quarta-feira." A Deutsche Boerse tem opções de estender a proposta.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247