BNDES e Apex ficarão na estrutura do Ministério da Indústria e Comércio, comandado por Alckmin

A pasta que será comandada pelo vice-presidente eleito vai ter em sua estrutura órgãos como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, durante reunião com parlamentares das bancadas aliadas na sede do governo de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, durante reunião com parlamentares das bancadas aliadas na sede do governo de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) terá, a partir de janeiro, dois órgãos na estrutura da pasta: o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A informação foi publicada nesta quinta-feira (22) pelo blog da Ana Flor, no portal G1. 

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) ficará responsável pelo Ministério da Indústria e o ex-ministro Aloizio Mercadante será presidente do BNDES. 

continua após o anúncio

>>> Coordenador da FUP diz que Lula escolheu Prates para Petrobrás

Nesta quinta-feira (22), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou 16 nomes que farão parte do seu governo. 

continua após o anúncio

O petista havia anunciado as pessoas que vão ocupar ministérios como Fazenda (Fernando Haddad), Justiça e Segurança Pública (Flávio Dino), Casa Civil (Rui Costa), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e José Múcio Monteiro (Defesa).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247