BNDES anuncia linha de financiamento em dólar para exportadores

A intenção é que a linha entre em vigor na segunda-feira (1) no Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo que vai acontecer em Ribeirão Preto (SP)

Aloizio Mercadante
Aloizio Mercadante (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Reuters/Sergio Moraes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (25) que agroexportadores terão um financiamento de R$ 1 bilhão. A taxa de juros será 7,5% para 120 meses e haverá 24 meses de carência. A intenção é que a linha entre em vigor na segunda-feira (1/5) no Agrishow - uma das maiores feiras agrícolas do mundo - em Ribeirão Preto (SP).

"Como ele vai contrair dívida indexada ao dólar, se ele perde numa ponta ele ganha na outra. Se o dólar se desvaloriza, melhora a rentabilidade da exportação, mas encarece a dívida. Se o real se aprecia, é o inverso", disse Mercadante. 

continua após o anúncio

"Os exportadores da agricultura que têm recebíveis em dólar vão poder operar para a compra de máquinas, equipamentos, instrumentos para irrigação. Não pode ter desmatamento ilegal. Monitoramos e quem desmata ilegalmente não terá acesso à linha", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247