Bloomberg já trata Galípolo como o futuro presidente do Banco Central

Aprovado pelo Senado como diretor de política monetária, ele deve suceder Roberto Campos Neto

Gabriel Galípolo
Gabriel Galípolo (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – De acordo com a agência Bloomberg, o economista Gabriel Galípolo já é tratado como o futuro presidente do Banco Central do Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou Galípolo para liderar a instituição, mesmo após suas críticas contundentes contra o órgão desde que assumiu o cargo em janeiro. Na terça-feira, o Senado brasileiro aprovou as nomeações de Galípolo e Ailton Aquino para ocuparem assentos no conselho de diretores do banco, o que lhes dará influência sobre a taxa de juros básica, que permanece em 13,75%, a mais alta em seis anos.

A nomeação de Galípolo, um aliado de longa data de Lula, como presidente do Banco Central, é vista como uma medida para alinhar a política monetária com as visões do presidente. Lula tem sido um crítico ferrenho das políticas econômicas adotadas pela instituição, particularmente em relação à taxa de juros elevada, que ele acredita prejudicar o crescimento econômico e aumentar a desigualdade.

continua após o anúncio

A Bloomberg já está considerando Galípolo como o futuro presidente do Banco Central, indicando que sua nomeação é iminente. Caso a nomeação de Gabriel Galípolo seja confirmada, ele terá um papel fundamental na definição das políticas monetárias do país nos próximos anos. Sua liderança no Banco Central terá um impacto significativo na economia brasileira, e a expectativa é que suas decisões reflitam as visões e diretrizes do presidente Lula. Resta aguardar para ver como a indicação de Galípolo para a presidência do Banco Central influenciará a economia do Brasil e as perspectivas futuras.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247