BDRs de Visa, Boeing e IBM passam a ser negociados na Bovespa

Operaes incluem mais sete grandes companhias americanas, como a Walt Disney, e podero ser feitas a partir da tera-feira 18



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Estado - Terá início na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, a negociação de mais dez programas de BDR (Brazilian Depositary Receipt) Nível I não patrocinado, no mercado de balcão organizado, segmento Bovespa. Os programas, emitidos pelo Bradesco, que venceu o terceiro processo de concorrência entre as instituições depositárias, compreendem os certificados de American Express, AT&T, Bristol-Myers Squibb, IBM, Johnson & Johnson, Kraft Foods, Pepsico, Visa, Boeing Company e Walt Disney Company.

No total, já foram licitados 70 papéis americanos, sendo que 30 programas estão atualmente disponíveis para negociação local, cujas instituições depositárias são o Deutsche Bank, Citibank e o Itaú Unibanco. Além do lote que começa a ser negociado na próxima semana, o Bradesco possui mais um lote. Citibank e Deutsche detêm os outros dois lotes de dez BDRs.

Os outros dez BDRs que estão esperando a sanção do órgão regulador a serem listados pelo Citibank são da Amgen, Comcast, Dell, Ford, Halliburton, Linkedin, Netflix, Philip Morris, Qualcomm e Verizon Communications.

continua após o anúncio

Entre agosto e setembro, a BM&FBovespa tentou realizar a sétima licitação para a seleção de instituição depositária autorizada a emitir BDRs Nível I Não Patrocinados com lastro em ações de emissão de companhia aberta sediada nos Estados Unidos e com ações negociadas em bolsa norte-americana. No entanto, não houve vencedores. A explicação foi o desinteresse dos bancos por ações de empresas americanas.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247