BC: impossível "conhecimento prévio da decisão" do Copom

Sem citar a suspeita de vazamento da deciso da ltima reunio do Conselho de Poltica Monetria, Banco Central reafirma em nota que "no possvel o conhecimento prvio da deciso



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Evam Sena_247, em Brasília – Embora mantenha silêncio sobre o possível vazamento de informações sobre a taxa Selic no final de agosto, o Banco Central lançou uma nota hoje, às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), explicando o procedimento de decisão da taxa de juros e, sem citar a suspeita, reforlou que não existe possibilidade de conhecimento prévio da decisão da reunião.

Na última reunião do Copom, no final de agosto, a taxa de juros em 0,5 ponto percentual, de 12,5% para 12%, surpreendendo o mercado. Movimentações atípicas de instituições financeiras antes do encontro motivaram a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a abrir investigação sobre vazamento de informações.

O BC não havia falado nada desde o anúncio da investigação, na sexta-feira passada, e não havia confirmado o recebimento de nenhuma notificação da CVM. Em nota divulgada hoje, o Banco Central afirma que a taxa Selic só é decidida no segundo dia de reunião e fixada por maioria de votos dos membros do Copom, composto pelos presidentes e pelos diretores.

continua após o anúncio

“A decisão é imediatamente informada a toda a sociedade, por meio de nota publicada no sítio do Banco Central na internet e no Sistema de Informações do Banco Central (Sisbacen). Assim, não é possível o conhecimento prévio da decisão”, afirma a nota.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247